O comburente, por sua vez, é o que alimenta a queima do combustível, o elemento que o faz entrar em combustão. Resumidamente, combustível é o que queima, enquanto o comburente é o que alimenta a reação.
Comburente é um elemento ou composto químico susceptível de provocar a oxidação ou combustão de outras substâncias, ou seja, é qualquer substância que permite que o combustível seja consumido na reação (alimenta uma combustão). ... O hidrogénio (combustível) arde no seio do cloro (comburente).
Significado de Incêndio substantivo masculino Ação ou efeito de incendiar, de queimar ou de ser consumido pelo fogo. Fogo que se propaga de maneira descontrolada e causa estragos. [Figurado] Situação tumultuosa; tumulto, conflagração, cataclismo: o incêndio da guerra.
Quando o motor do carro funciona, por exemplo, a gasolina combina-se com o oxigênio do ar. A gasolina ou a outra substância que está sendo queimada é chamada de combustível, e o oxigênio é chamado de comburente. Comburente é, portanto, a substância que provoca a combustão.
Um oxidante é um material que libera oxigênio rapidamente para sustentar a combustão dos materiais orgânicos. Outra definição semelhante afirma que o oxidante é um material que gera oxigênio à temperatura ambiente, ou quando levemente aquecido.
Tipos de comburentes O mais comum dos comburentes é o oxigênio, pois intensifica a reação química. Mas há casos isolados de combustões em que o comburente é o cloro, onde o bromo produz chama verde, e se combinado com o cloro fica azulado; ou o enxofre que produz chama amarela.
oxigênio Comburente: É a substância que intensifica a combustão. Na maioria dos casos, o comburente é o gás oxigênio O2.
As três principais causas de incêndio