ca·pô pô Parte superior da parte da frente da carroçaria de um veículo, que corresponde à cobertura do motor.
verbo transitivo direto e pronominal Privar, total ou parcialmente, dos órgãos da reprodução; capar: castrar animais; castrou-se por vontade própria.
Deriva da palavra inglesa revivalism e refere-se ao ressurgimento de ideias, modas ou tendências que fizeram parte do passado.
1 Autom Cobertura ou tampa que, nos veículos de combustão interna, protege o motor; capota, capuz, cobertura, tampa. 2 p us Qualquer cobertura ou tampa que protege o motor de uma máquina. ETIMOLOGIA fr capot.
Expressão que se usa para exprimir surpresa ou indignação com alguém ou alguma coisa.
A castração química (1999) é uma forma temporária de castração, ocasionada por medicamentos hormonais, temporária pois sua indução permanente só é possível com a codependência de medicamentos usados para reduzir a libido, a atividade sexual, para tratar cânceres hormônio-dependentes como o câncer de próstata.
A castração é realizada com o animal em jejum, sob efeito de anestésico, o que torna o procedimento indolor. O veterinário, então, retira os órgãos reprodutivos (útero, ovários e tubas uterinas – em fêmeas; e testículos – em machos). Ainda é comum existir a dúvida sobre o melhor momento para realizar a esterilização.
O substantivo feminino capa indica, principalmente, uma peça de roupa usada por cima de outra roupa, bem como qualquer coisa que cobre, envolvendo. Pode significar também uma fachada que encobre algo, uma camada, algo que dá proteção e o ato de capar.
Se a dúvida é referente à cobertura que protege o motor de um veículo então é escrito com acento circunflexo na vogal "o": capô. ... Capô significa cobertura que protege o motor de um veículo. Muitas vezes escrito "capot", o termo original francês.