Fruto: O fruto é o produto da fecundação entre as partes masculina e feminina da planta. O óvulo da plantinha dá origem à semente e o ovário se torna o fruto. O fruto, na verdade, tem a função de proteger as sementes e de preparar o solo, onde ela vai cair para facilitar a germinação.
O ovário da Flor é transformado em fruto após fertilização e dentro do dele estão os óvulos que serão transformados em sementes que são encerradas dentro da fruta. A parede do ovário começa a engrossar e tornar-se a parede do fruto e é chamado de pericarpio, cuja função é proteger as sementes.
O fruto é o ovário maduro da flor das angiospermas. Após o processo de fecundação, o ovário da flor desenvolve-se e forma o fruto, e os óvulos, as sementes.
Após a polinização e a fecundação, a flor sofre uma modificação extraordinária. De todos os componentes que foram vistos anteriormente, acabam sobrando apenas o pedúnculo e o ovário. ... O ovário sofre uma grande modificação, se desenvolve e agora dizemos que virou fruto. Em seu interior os óvulos viram sementes.
Função. A função principal dos frutos é revestir e proteger as sementes enquanto o embrião ainda está se desenvolvendo.
Um fruto é composto de duas partes principais: o pericarpo e as sementes. Essas duas partes estão intimamente relacionadas fisiológica, estrutural e ecologicamente. O pericarpo é a parte resultante do desenvolvimento da parede do ovário, já as sementes são provenientes dos óvulos fecundados.
É a parte do vegetal oriunda do desenvolvimento do ovário e que tem como função proteger e cobrir as sementes.
Endocarpo: camada mais interna, normalmente a camada mais rígida que envolve as sementes. Origina-se da epiderme interna da folha carpelar. Em certos tipos de frutos, o endocarpo apresenta-se espessado e muito resistente.
O fruto é uma estrutura presente em angiospermas e tem como funções: proteger sementes em desenvolvimento e auxiliar a disseminação destas. A semente é formada a partir do desenvolvimento do óvulo, após a fecundação.
Sem a fecundação, o ovário se desprende e cai, não gerando fruto nem sementes. Os grãos de pólen possuem alta taxa de um hormônio chamado auxina, que tem como função garantir a manutenção e crescimento do ovário da flor. ... Dessa forma, os óvulos fecundados se transfor- mam em sementes e o ovário se transforma em fruto.