"Punk: diz-se de ou movimento caracterizado pela contestação e desprezo pelos valores sociais, que surgiu na Inglaterra no final da década de 1970, reunindo jovens, por vezes violentos, que adotavam atitude provocativa, por meio de sinais exteriores, como roupas, cabelos, tatuagens etc.".
Punk rock (ou simplesmente punk) é um movimento musical e cultural que surgiu em meados da década de 1970 e que tem como características principais músicas rápidas e ruidosas, com canções que abordem ideias políticas anarquistas, niilistas e revolucionárias.
Surgiu em Nova York a partir de 1974, quando os frequentadores da casa de shows CBGB e da cena underground local (usuários de drogas, poetas de rua, transsexuais e outros) formaram e apoiaram bandas que se opunham ao pomposo rock progressivo de bandas como Yes, que faziam muito sucesso na época.
O pós punk (post-punk) foi um movimento musical que nasceu após a explosão do punk rock no final dos anos 70. Apesar da influência das bandas punks de 77, o pós punk tinha outras características. As letras, sonoridade e estilo eram mais introspectivos, complexos e experimentais.
Punk rock é um movimento musical e cultural que surgiu em meados da década de 1970, que tem como principais características músicas simples (que geralmente não passam de três ou quatro acordes), rápidas e agressivas, temas que abordam idéias anarquistas, e revolucionárias, ou sobre problemas políticos e sociais como o ...
Se te perguntarem quem começou com o punk rock provavelmente você vai dizer que foram Iggy Pop and The Stooges, The New York Dolls e MC5.
Pós-punk (em inglês: post-punk) é um gênero musical surgido na Inglaterra após o auge do punk rock em 1977, mantendo as raízes do movimento punk, porém, de modo mais introspectivo, poético, minimalista e experimental.