O Chaparral, como é conhecido o conjunto das Quadras Norte L (QNL) pares, de 14 a 30, em Taguatinga, foi criado para abrigar pessoas oriundas de invasões localizadas nessa RA (CHAPARRAL, 2011).
M Norte (formalmente QNM, Quadra Norte M) é um setor de Taguatinga, no Distrito Federal. ... Suas quadras são: QNM 34, QNM 36, QNM 38, QNM 40 e QNM 42.
O Distrito Federal não é dividido em municípios. Quem nasce em Ceilândia é brasiliense, assim como quem é do Plano Piloto, área central de Brasília, ou outras regiões.
Os primeiros registros de ocupação de origem europeia da região onde hoje se localiza a região administrativa de Ceilândia datam do século XVIII, e mostram que, como tradicionalmente ocorreu em outras regiões brasileiras, os primeiros povoamentos de origem europeia foram estimulados pela busca de metais preciosos e ...
Toda quadra do Plano Piloto tem seu comércio local, com padarias, farmácias, lanchonetes e pequenas lojas. ... Os comércios locais no Plano Piloto marcam a fronteira entre as quadras. CLN: Comércio Local Norte. Fica entre as quadras da Asa Norte.
Oziel, vocês me contaram durante o festival PicniK que SCLRN significa Setor Comercial Local Residencial Norte, e que ele representa uma área períférica e menos favorecida de Brasília, correto?
quadra/quarteirão A sigla QNM significa Quadra Norte M 23, referência herdada da nomenclatura usada nas quadras do lado norte de Taguatinga. A quadra é dividida em 16 conjuntos residenciais dispostos em ordem alfabética.
Estou passando uma temporada em Brasília e pra quem já veio aqui, sabe que todo endereço é uma sigla, isso tudo é muito confuso. Por exemplo, onde diabos fica o SHIN??? Pois é, esse aí é o Lago Norte, ou melhor, setor de habitações individuais norte.
"Brasiliense" ou "Candango" são os nomes que se dão a quem nasceu em Brasília. "Candango" é o termo dado aos trabalhadores que imigravam à futura capital para sua construção.
Candango é, por definição de dicionário, aquele que pegou no pesado. Ou, no dizer do Houaiss, "designação dada aos operários das grandes obras de construção de Brasília". A palavra tem origem no quimbundo, língua falada em boa parte África, Angola incluída. Os africanos chamavam de kangundu os invasores portugueses.