Deixar para depois: 1 adiar, postergar, protelar, tardar, atrasar, pospor, demorar, espaçar, prolongar, prorrogar, delongar, retardar, protrair, diferir.
O procrastinador, cuja causa é psicológica, costuma adiar as tarefas por questões mentais, como transtornos de ansiedade. A falta de autoestima e segurança também é um problema que afeta a realização das atividades, uma vez que o indivíduo evita concluir algo para não ser avaliado pela entrega.
Procrastinar é o ato de adiar algo ou prolongar uma situação para ser resolvida depois. A procrastinação é um comportamento considerado normal ao ser humano, no entanto pode ser muito prejudicial quando começa a impedir o funcionamento de rotinas pessoais ou profissionais.
A procrastinação é a protelação do ato. Acontece, por exemplo, quando você deixa um assunto para resolver depois. De certa forma, é um comportamento normal, no sentido de priorizar atividades, mas em outros casos, principalmente quando isso se torna corriqueiro, chega a ser prejudicial.
As pessoas costumam procrastinar porque têm medo de falhar nas tarefas que precisam concluir. Esse medo do fracasso pode promover a procrastinação de várias maneiras, por exemplo, fazendo com que as pessoas evitem concluir uma tarefa ou até fazer com que evitem começar a tarefa.