Pressão manométrica (Gauge): é medida em relação à pressão do ambiente ou seja em relação a atmosfera. Ou seja, é a diferença entre a pressão absoluta medida em um ponto qualquer e a pressão atmosférica.
Pressão diferencial: é a diferença de pressão medida entre dois pontos. Quando qualquer ponto diferente do vácuo ou atmosfera é tomado como referência diz-se medir pressão diferencial. Por exemplo, a pressão diferencial encontrada numa placa de orifício.
O manômetro O manômetro é mais usado nas medições de pressão de um fluido, líquido ou gás. Podemos ver na figura abaixo um tipo básico de manômetro. Esse tipo pode realizar a medida da pressão de um determinado gás.
2. INTRODUÇÃO A medição de pressão é o mais importante padrão de medida, uma vez que as medidas de vazão, nível e outras podem ser feitas utilizando-se os mesmos princípios. DEFINIÇÃO Pressão pode ser definida como ação de uma força sobre uma determinada área. ...
Pressão relativa – é a diferença de pressão entre a pressão atmosférica do local e a pressão do fluído. É também conhecida como pressão manométrica.
Sua medida é realizada através dos instrumentos denominados barômetros. O italiano Evangelista Torricelli (1608-1647), foi o primeiro a desenvolver um barômetro. Denominam-se manômetros e vacuômetros os instrumentos utilizados para medir pressão acima e abaixo da pressão ambiente atmosférica local, respectivamente.
Coloque a braçadeira no braço esquerdo, sem folgas, de dois a três dedos acima da articulação do cotovelo.
Os Transmissores de Pressão funcionam como uma saída eletrônica com um baixo nível em ligação com um sensor de pressão. Sua principal atribuição é traduzir os sinais de uma determinada superfície e enviá-los a distância para um determinado banco de dados para análise.
O transmissor de pressão diferencial é um instrumento de medição da diferença entre duas leituras de pressão. Versátil, é um equipamento que pode ser aplicado em diversos segmentos e casos de uso na indústria.