PESO – Mantenha o seu peso ideal: Perder cerca de 5 a 10% do peso em excesso pode ajudar a prevenir, ou pelo menos retardar, o desenvolvimento da Diabetes tipo 2. ...
ALIMENTAÇÃO – Faça uma alimentação mais saudável: Evite as gorduras e coma mais fruta (mas não sumos de fruta!), vegetais e fibra.
Quando é considerado pré-diabetes?
A pré-diabetes indica que a glicose não está sendo bem aproveitada e está ficando acumulada no sangue, mas ainda não caracteriza a diabetes. O indivíduo é considerado pré-diabético quando os valores da sua glicemia em jejum variam entre os 1 mg/dl e é considerado diabético se esse valor atingir os 126 mg/dl.
Por que o pré-diabetes não é diagnosticado?
Geralmente o pré-diabetes não é acompanhado de sintomas. É por isso que é uma condição que muitas vezes não é diagnosticada. O ganho de peso progressivo e alterações nos níveis de glicose no sangue nos deixam alertas para a possibilidade de pré-diabetes. Se você tem casos de diabetes na família, também é importante procurar orientação médica.
Como começar o tratamento do pré-diabetes?
Tratamento e Cuidados Tratamento de Pré-diabetes Na maior parte dos casos o tratamento do pré-diabetes vai se iniciar com as orientações para modificação de hábitos de vida: dieta com redução de calorias, gorduras saturadas e carboidratos, principalmente os simples, além do estímulo à atividade física.
Quais os sinais do pré-diabetes?
Neste momento, o corpo começa a dar sinais, principalmente através dos exames de sangue, que os níveis de açúcar (glicemia) estão começando a ficar elevados, e os níveis de insulina também. O pré-diabetes é muito conhecido pelo estado de resistência à insulina, quando o pâncreas passa a produzir insulina em excesso na tentativa de ...