OS LEILÕES JUDICIAIS. ... Em primeiro leilão, ou primeira praça, o bem é oferecido a para arrematação pelo equivalente a 100% do valor da avaliação. Caso não haja ofertas, o bem é levado a segundo leilão, ou segunda praça. Neste caso, em geral o bem pode ser arrematado a partir do equivalente a 60% do valor de avaliação.
Quando um veículo está em leilão, não se sabe o atual estado em que se encontra nem existem garantias de seu funcionamento. Todos seus reparos, transporte e documentação fica por conta no comprador . E além de tudo isso o valor precisa se pago a vista.
Arrematante. É aquele que compra o bem, o vencedor do leilão.
Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar de leilões judiciais e extrajudiciais, desde que sejam capazes. Em alguns leilões podem haver outras exigências e condições especiais descritas no Edital.
A partir de agora, sabendo que a venda de bens penhorados se chama hasta pública e que ela pode ser para bens móveis e imóveis, podemos entender facilmente a diferença entre leilão e praça: ... No entanto, quando se trava de bens imóveis, a alienação era realizada em praça, isso é, em local de destaque na cidade.
No leilão há veículos de diferentes origens, por isso é bom ficar atento. ... Os automóveis de financeira são aqueles que foram financiados, mas não foram pagos e por isso estão indo a leilão e os de frota, são aqueles de empresas que estão renovando seus veículos.
Se houver distribuição de embargos à arrematação ou ação autônoma, pode o arrematante desistir sem ônus (artigo 903, parágrafo 5º do Código de Processo Civil: O arrematante poderá desistir da arrematação, sendo-lhe imediatamente devolvido o depósito que tiver feito: I – se provar, nos 10 (dez) dias seguintes, a ...