VI - quarto pré-parto, parto e puerpério (PPP): espaço destinado ao pré-parto, parto e puerpério, privativo para cada mulher e seu acompanhante, onde a atenção aos períodos clínicos do parto e do nascimento ocorre no mesmo ambiente, da internação à alta, com ambiência adequada à Resolução - RDC nº 36/ANVISA, de 3 de ...
O quarto PPP é um ambiente único, de um leito só, em que a parturiente pode viver os três estágios do parto no mesmo local: o pré parto, o parto e o pós parto, sem necessidade de ir para o Centro Cirúrgico no momento do parto.
Conceito de Centro de Parto Normal (CPN): Unidade destinada à assistência ao parto de risco habitual, pertencente a um estabelecimento hospitalar, localizada nas suas dependências internas ou externas.
A maternidade é estruturada para favorecer o vínculo entre mãe e bebê, sendo composta por: Apartamentos modernos e confortáveis com sistema de alojamento conjunto, que permite a permanência do bebê com a mãe em tempo integral, desde o nascimento na sala de parto até o momento da alta hospitalar.
Procedimentos GerenciadosProcedimentoAnestesiaUnidade MorumbiNormalRaquianestesia / PeriduralR$ 16.806,51O Plano Maternidade contempla os seguintes itens:Sala de parto Recuperação pós-anestésica Neonatologista Enfermagem Fototerapia Vacina: 1ª dose Hepatite B e dose única BCG Teste do pezinho Emissões otoacústicasMais 1 linha
DEFINIÇÃO: Pode-se definir distocia como qualquer perturbação no bom andamento do parto em que estejam implicadas alterações em um dos três fatores fundamentais que participam do parto: Força motriz ou contratilidade uterina – caracteriza a distocia funcional.
Tipicamente o diagnóstico é feito por contrações uterinas que resultam em dilatação e/ou apagamento cervical: Contrações uterinas regulares (rítmicas), em geral dolorosas, que se estendem por todo o útero.
A concepção dos CPN tem como modelo experiências positivas desenvolvidas em países como Holanda, França e Inglaterra. Atualmente existem 25 Centros de Parto Normal pelo Brasil, que passarão a ser custeados pelo Ministério da Saúde após formulação do plano de ação da Rede Cegonha regional.
E apesar de ser mais difícil encontrar, alguns hospitais oferecem o serviço do parto normal no atendimento particular. Nesses casos, os preços são mais baratos, entre R$ 8.