A posição comprada é aquela assumida pelo investidor que compra uma ação esperando que ela suba, para, então, vendê-la. Essa é ponta long, do Long Short. A posição vendida é realizada através do aluguel de ações. Nesse caso, você vende a ação que acredita que vá cair, para então comprá-la posteriormente.
Por outro lado, a posição de compra ocorre quando um investidor adquire um ativo e o mantém em carteira para vendê-lo mais tarde. Se o preço do ativo subir e o investidor em posição de venda decidir sair da posição a um preço mais elevado, sua operação terminará em prejuízo.
Como falamos, quando você opera vendido significa que vendeu uma ação acreditando na queda do seu preço. Assim, na hora de encerrar sua operação, você comprará as mesmas ações a um preço mais baixo no mercado e ganhará com essa diferença de preços.
Fazer uma operação long & short significa vender uma ação que não possui (short) e, com o recurso da venda, comprar uma ação que você acredita que irá subir (long). Além disso, você precisará alugar a ação vendida a descoberto para entregar ao comprador.
Ter uma posição comprada significa ter determinados ativos. Por exemplo, um investidor começa o dia adquirindo um lote de ações da Petrobrás. Ele passa então a estar em posição comprada em PETR4, ou seja, ele possui ações daquela companhia.
Solicitar a posição de carteira é importante, pelo fato de que, em cada virada de mês, faz-se necessário a conferência dos lançamentos em suas planilhas/sistemas de cálculos, para identificar possíveis ausências de lançamentos, que possam acarretar em apurações equivocadas.
Elas indicam o que o investidor espera do mercado na operação que está realizando. Operar "vendido" significa que o investidor está realizando um investimento em renda variável esperando que esse mesmo ativo caia e desvalorize; Operar "comprado" significa o contrário: o investidor espera que o ativo valorize.
Estar comprado significa que você está apostando na alta dos preços, e está aplicando seu capital com base nisso. Quando você liquida uma posição de compra, vendendo o papel na Bolsa de Valores, isso não quer dizer que você está vendido ou "fez uma venda".
Como praticamente todas as estratégias de investimentos, operar vendido tem suas vantagens e desvantagens. Entre suas principais vantagens, estão: Lucrar com a queda de um ativo ou da bolsa de valores; Proteger ativos de um risco sistêmico, que afeta todos os ativos do mercado.
A venda a descoberto – também chamada de "short" – é uma estratégia que consiste na venda de uma ação que você não possui em carteira. ... Para fazer isso, você aluga as ações no mercado e, assim, tem o ativo em mãos para entregar ao comprador das 1.000 ações que você colocou à venda.