Placas de Compressão Dinâmica (DCP) representam um aper- feiçoamento importante em relação às placas de furos redon- dos.
Em 2003, surgiu a Locking Compression Plate (LCP®) com o objetivo de oferecer em um único sistema todas as opções possíveis de fixação do osso por uma placa. O elemento novo do sistema era mais uma vez o orifício do parafuso, denominado sistema combinado(9-10).
Placa Óssea Reta Tipo Ponte para Grandes Fragmentos, possui perfil anatômico, furos redondos, espaço central sem furos, comprimentos e número de furos variados, indicada para a redução, alinhamento, estabilização e fixação temporária ou permanente dos diversos tipos de fraturas.
Já a placa bloqueada é sistema rígido que não permite movimentação entre os componentes do dispositivo (placa- osso-parafuso), conferindo extrema estabilidade e rigidez ao sistema.
Define-se por fixador externo um grupo de aparelhos, geralmente metálicos, que permitem manter a rigidez ou estabilidade da estrutura óssea, com a qual se põe em contato através de fios ou pinos de aplicação percutânea, confeccionados quase sempre de aço(1).
plate s. A caixa protetora é feita de placas de aço.
(Fratura do ombro) Fraturas proximais do úmero são aquelas proximais ao colo cirúrgico (ver figura Características anatômicas fundamentais da região proximal do úmero). A maioria tem desvio e angulação mínimos.
O termo "rejeição" na verdade se trata de infecção e osteomielite, ou deiscência de sutura secundária a tensão na pele pelo implante ortopédico. Cada caso deve ser avaliado com cautela para a correta indicação terapêutica.