Piloro centrado e pérvio é o que se espera encontrar quando visualizamos o piloro - que está entre o estômago e o duodeno. Ou seja, pelo que você está descrevendo a única alteração foi que o estômago está um pouco mais vermelhinho que o habitual. Espero ter ajudado.
Piloro. Última parte do estômago, age como uma válvula para controlar o esvaziamento do conteúdo do estômago para o intestino delgado.
Piloro é o esfincter que fica na poção final do estômago, na sua transição com o duodeno. Com os movimentos de contração do estômago o piloro se abre a permite que o conteúdo estomacal passe para o duodeno.
Condição que acontece em alguns recém-nascidos onde o músculo do esfíncter fica muito "apertado" e impede que o conteúdo estomacal passe para o intestino. Nestes casos a criança tem crises de vômitos e ficam desnutridas. A resolução deste problema é feita por cirurgia através do procedimento de piloroplastia.
"A infecção pelo H. pylori pode provocar sintomas como dor ou queimação epigástrica, náuseas e vômitos. Estes sintomas podem ser facilmente confundidos com gastrites de outras etiologias, além de esofagites e úlceras gastroduodenais", informa o gastroenterologista Alexandre de Sousa Carlos.
O achado de lago mucoso claro na endoscopia geralmente é o habitual, ou seja, o normal. A hipotonia hiatal pode ter correlação com alguma queixa sua ou não.
Interior do estômago. ... O piloro é uma constrição musculosa na porção terminal do estômago que regula a passagem do quimo semi-digerido deste para o duodeno.
O piloro é uma constrição musculosa na porção terminal do estômago que regula a passagem do quimo semi-digerido deste para o duodeno.