Expedição de alvará: alvará é um documento emitido pelo juiz para pagamento de valores que podem ser relativos a custas processuais, ou para depósito/levantamento do valor devido do processo, caso este já esteja em fase de execução.
Como advogado recebe alvará?
Advogado com poderes especiais tem direito a expedição de alvará em seu nome. O advogado com poderes especiais para receber e dar quitação tem o direito de exigir, em caso de vitória no processo, a expedição do alvará para levantamento de valores em seu nome.
Onde emite alvará judicial?
Por fim, basta, ao responsável pelo levantamento se dirigir ao Banco do Brasil ou à Caixa Econômica Federal, pois esses normalmente são os bancos em que se mantem uma conta judicial. Deve-se prestar atenção também se a agência onde estão os valores em questão foi especificamente apontada.
Qual é o título do alvará?
Trata-se de um título, temporário ou definitivo, fornecido pela autoridade que for responsável pelo pedido, que investe o titular (aquela em nome da qual foi expedido o alvará) no direito que houver provado ser merecedor.
Quando o alvará está pronto?
Quanto ao andamento do processo, aqui em São Paulo, quando o alvará está pronto, o juiz publica para retirada. No entanto, se o advogado se cadastrar junto ao Banco do Brasil, o valor do alvará é depositado logo quando o valor estiver disponível, antes mesmo da publicação.
Quais são as formas de alvará judicial?
O processo tem procedimento voluntário e ao final a sentença é proferida pelo juiz autorizando a conduta solicitada. O processo, inicialmente, vai para o Ministério Público, e após o pagamento do ITCMD é remetido para a Procuradoria Fiscal. Quais as formas de Alvará Judicial?
Quem pode ser autor em processo de alvará judicial?
Quem pode ser autor em processo de Alvará Judicial em caso de levantamentos de valores de pessoa falecida? Sendo alvará de levantamento de valores, o beneficiário será aquele que estiver expressamente previsto como tal, conforme for a origem do recurso.