Polineuropatia desmielinizante inflamatória crônica é uma polineuropatia imunitária mediada caracterizada por fraqueza simétrica dos músculos proximais e distais e pela progressão contínua > 2 meses. (Ver também Visão geral das doenças nervosas periféricas.)
A polineuropatia desmielinizante inflamatória subaguda (SIDP) é uma patologia sensorial simétrica progressiva subaguda e/ou motora caracterizada por fraqueza muscular e tacto diminuido, reflexos tendinosos ausentes ou diminuídos e líquido cefalorraquidiano com proteínas elevadas (CSF).
A polineuropatia desmielinizante inflamatória crónica (PDIC) é uma patologia progressiva monofásica crónica, ou sensório-motora simétrica recidivante, caracterizada por fraqueza muscular progressiva com compromisso da sensibilidade tactil, reflexos ausentes ou diminuídos e proteínas elevadas no líquido ...
Polineuropatia é um termo descritivo, significa "doença de vários nervos (periféricos)". Existem diversas causas para polineuropatia - metabólicas, como o Diabetes, inflamatórias, infecciosas, doenças sistêmicas. O tipo de tratamento da polineuropatia depende, portanto, da causa, e algumas causas podem ser curadas.
Infecções, toxinas, medicamentos, câncer, deficiências nutricionais, diabetes, doenças autoimunes e outras doenças podem fazer muitos nervos periféricos funcionarem incorretamente.
Os sintomas da polineuropatia periférica variam de acordo com os locais afetados, no entanto, os mais comuns incluem:
As doenças que costumam provocar alteração sensitiva e autonômica são: diabetes mellitus, amiloidose, síndrome paraneoplásica, síndrome de Sjögren, porfiria, infecção por HIV e inflamatórias desmielinizantes.
A dor neuropática é um tipo de dor que resulta de uma lesão no sistema nervoso, podendo ser provocada por infecções, como o herpes ou doenças como diabetes, por exemplo, ou resultar de uma disfunção do sistema nervoso.
A causa mais comum é diabetes mellitus. Várias doenças sistêmicas e metabólicas, como deficiências nutricionais, insuficiência renal crônica, doenças malignas, intoxicações exógenas por medicamentos, álcool ou agentes químicos podem resultar nesse tipo de polineuropatia.
O tratamento do CIDP é melhor quanto mais cedo for diagnosticada a polineuropatia desmielinizante....Entre os medicamentos que podem ser utilizados estão: