Significado de Patrono substantivo masculino Algo ou alguém que defende uma causa, um ponto de vista.
Patrono é aquela personalidade escolhida para ser homenageada por algo ou alguém. No âmbito religioso, por exemplo, o patrono pode ser considerado um padroeiro, ou seja, algum santo que é conhecido por defender determinado grupo de pessoas ou situação específica.
É o advogado ou defensor público que atua para defender os interesses de uma das partes dentro de um processo judicial. É o advogado ou defensor público que atua para defender os interesses de uma das partes dentro de um processo judicial. Patrono nos autos é o mesmo que a parte estar sem um defensor constituído.
Exequente é um adjetivo de dois gêneros, uma palavra de contexto jurídico que significa alguém que intenta uma ação ou executa uma sentença judicial. Exequente também pode ser interpretado como o credor de uma determinada ação judicial, ou seja, a parte que está cobrando o dinheiro.
Dumbledore tem um dos patronos mais raros do mundo bruxo, a Fênix! Mas existem outros que talvez sejam mais raros, como o Dragão, Hipogrifo, Unicórnio, Occamy, Runespoor e o Thestral (meu patrono) e outros.
Patrona é a forma feminina de patrono, sendo usada com o sentido de protetora. Já a grafia patronesse é uma palavra de origem francesa que significa aquela que organiza eventos para caridade.
Patrono: são os padrinhos ou madrinhas dos formandos. É uma personalidade destacada no âmbito do corpo científico. Em geral, é uma pessoa de notório saber acadêmico, reconhecida pela competência e padrão de referência na área específica de conhecimento.
No Brasil, o preposto é o representante, ou seja, a pessoa que representa outra. ... Preposto é aquele que representa o titular de uma empresa, dirige um serviço, pratica algum ato por delegação da pessoa competente, que é o preponente, aquele que constitui o preposto, em seu nome, sob sua dependência.
O que é um Patrono? A página Wizarding World relembra o ensinamento de Remus Lupin, professor de defesa contra as artes das trevas: o patrono é um tipo de feitiço "anti-dementador" — a projeção de um guardião que funciona como um escudo entre o bruxo e o dementador.
O conceito de advogado patrono é usado em referência a um papel assumido por um doutor ou licenciado em Direito. Recordemos que um advogado é um profissional com habilitações e título necessários para defender uma das partes de um processo judicial ou para apoiar um individuo em questões jurídicas.