A parada de mão é uma postura comum no yoga chamada de "postura da árvore". Além disso, essa posição também costuma ser muito utilizada na infância, conhecida como "bananeira". Embora seja uma postura difícil de ser feita, crianças, jovens e adultos mais velhos podem realizá-la.
Passos
Vamos lá. O que observamos no geral é que uma pessoa treinando consistentemente (3x na semana), usando um método razoável, pode demorar de 2 meses a 2 anos para atingir o nível de habilidade que eu defini acima na parada de mão. Podemos estipular como um limite amplo para 99% das pessoas, algo entre 3 e 24 meses.
Os pés podem estar com os calcanhares empurrando o corpo para cima ou com os dedos apontados para cima. Respire profundamente pelo menos três vezes nessa posição, se possível. Quando vestiver pronto para descer, abaixe lentamente uma perna de cada vez e descanse na postura da criança por algumas respirações.
Etapas. Etapa 1 Comece com o corpo inclinado para a frente. Etapa 2 Pressione as palmas das mãos firmemente no chão em torno de meio metro à frente dos seus pés, sob seus ombros, na largura dos ombros. Etapa 3 Eleve sua perna esquerda em direção ao teto, se apoiando na ponta do pé direito.
O segredo é passar de uma ponte para uma parada de mão em um movimento fluido, mantendo as pernas juntas e apontando-as para cima para finalizar. Desça os pés até o chão, de forma que eles encontrem as mãos. Esta é a posição mais formal para finalizar uma ponte para trás.
Ginástica de Solo - Parada de 3 Apoios
podemos realizar de duas maneiras, uma delas é grupar as pernas (joelhos flexionados ) já com o quadril no alto, ou apoiar os joelhos nos cotovelos. Encontre o equilibrio e devagar eleve as pernas, contraindo sempre bem seu abdômen e controle o seu quadril para não ir muito para trás.
O movimento inicial é colocando as mãos no solo e a cabeça formando um triângulo. O ideal é que você consiga enxergar as suas mãos. Isso aumenta a base e com isso mais fácil de se equilibrar.
Mantenha os braços retos e leve a cabeça na direção do chão. Incline-se fazendo um pouco de força sobre a perna dominante para equilibrar-se sobre ela. Deixe a gravidade fazer o trabalho dela e equilibre-se. O erro mais comum na hora de se plantar bananeira é levar as mãos para o chão e tentar erguer as pernas.