Padre Cícero (1844-1934) foi um líder católico brasileiro. Foi ordenado padre em Fortaleza no ano de 1870. ... Ingressou no Seminário da Prainha, em Fortaleza, onde foi ordenado Padre, em 1870, contra o voto do reitor do seminário, que lhe censurava pelas revelações de suas visões.
'Milagre' Foi nessa igreja, construída pelo religioso em 1875, que se deu o episódio marcante na vida de padre Cícero. No dia 1º de março de 1889, ao colocar a hóstia consagrada na boca da devota Maria de Araújo, o pedaço de trigo teria se transformado em sangue. O "milagre da hóstia" logo se espalhou pela região.
Padre Cícero foi uma importante figura religiosa que atuou no vale do Cariri, no sul do estado do Ceará. ... A notícia do milagre, que teria acontecido durante uma missa, fez Juazeiro atrair peregrinos de todas as partes do Nordeste, e padre Cícero se tornou em uma figura de devoção popular.
Em 1891, foi excomungado pela Igreja que o considerava um perigoso Messias e tinha receio de transformar a região em um centro de fanatismo religioso. O ex-padre continuou atendendo aos romeiros na sua casa e passou a ser chamado de padrinho (Padim) por aqueles que o consideravam um protetor.
Sua estátua: Monumento em homenagem ao Padre Cícero Romão Batista foi inaugurado no dia 01 de novembro de 1969, construída no alto da Serra do Catolé ou, como é mais conhecida, Colina do Horto.
90 anos (1844–1934) Padre Cícero/Idade ao falecer
Crato, Ceará Padre Cícero/Local de nascimento
O Padre Cícero, em virtude da sua capacidade de atrair pessoas para Juazeiro, segundo José Carlos, se tornou, além de uma liderança, um ícone. Ele destaca o processo das romarias, crescente na cidade. "Hoje mesmo temos romeiros na cidade e essa visitação é contínua", diz.
Crato, Ceará Padre Cícero/Local de nascimento
90 anos (1844–1934) Padre Cícero/Idade ao falecer