Universidade Federal do Rio de Janeiro Colégio Santo Inácio-Rede Jesuíta de Educação Vinicius de Moraes/Formação
Vinicius de Moraes (1913-1980) foi um poeta e um dos maiores compositores da música popular brasileira, além de ter sido um dos fundadores da Bossa Nova, um movimento musical surgido nos anos 50. Foi também dramaturgo e diplomata.
e) vê, na angústia causada pela ideia da morte, o impedimento para as pessoas se entregarem ao amor. Alternativa "d". São características da obra poética de Vinicius de Moraes, exceto: ... Cultivou também uma poesia reflexiva, de fundo filosófico, abordando temas como a transitoriedade da vida.
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro Vinicius de Moraes/Local de falecimento
poetinha Poeta essencialmente lírico, o que lhe renderia o apelido "poetinha", que lhe teria atribuído Tom Jobim, notabilizou-se pelos seus sonetos.
Soneto de fidelidade Soneto de fidelidade O poema de amor mais consagrado do poetinha talvez seja o Soneto de fidelidade.
Considerado um dos mais importantes artistas brasileiros, Vinicius de Moraes foi escritor, letrista, diplomata, dramaturgo, cantor, crítico literário e de cinema, entre outros.
Vinicius de Moraes foi um poeta, dramaturgo, escritor, compositor e diplomata brasileiro. É autor de "Soneto de Fidelidade", uma das mais importantes obras da literatura Brasileira, da peça "Orfeu da Conceição", e ainda, um dos precursores da Bossa Nova no Brasil.
É autor de "Soneto de Fidelidade", uma das mais importantes obras da literatura Brasileira, da peça "Orfeu da Conceição", e ainda, um dos precursores da Bossa Nova no Brasil. Foi durante a segunda fase do modernismo no Brasil que Vinicius de Moraes teve destaque com suas poesias eróticas e de amor.