Semestralidade com desconto Ex: Aluno possui 80% de bolsa. Para financiar os 20% restantes, poderá solicitar 100% de Fies, o qual corresponderá ao total dos 20% mencionados.
O valor da parcela do FIES é restrito a, no máximo, 10% da sua renda mensal. Por exemplo, se o seu salário é de R$ 2.500, o pagamento do FIES pode ser de até R$ 250. Isso significa que você nem precisa se preocupar com boletos chegando na sua casa pois o pagamento será automático e mensal.
Como saber o saldo devedor do FIES? O saldo devedor é a soma do valor financiado do curso mais possíveis juros. Você pode consultar quanto falta pagar no site da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, dependendo com qual banco foi feito o financiamento.
Suspensão do pagamento do FIES No ano passado, 2020, o Congresso Nacional aprovou um projeto de lei no qual os estudantes com contratos do Financiamento Estudantil (Fies) por meio do Banco do Brasil (BB) ou da Caixa Econômica Federal poderiam deixar de pagar as mensalidades até o fim da pandemia do coronavírus.
A partir deste ano, todas as escolas públicas de ensino médio do Distrito Federal deverão adotar a semestralidade. No modelo, metade das disciplinas são ministradas no primeiro semestre do ano e a outra parte, no segundo. Apenas português matemática e educação física se mantêm obrigatórias durante todo o ano.
O que acontece se o aditamento não for realizado? O aditamento semestral do FIES é requisito obrigatório para a continuidade do financiamento. O estudante que não fizer a renovação a cada semestre terá seu contrato cancelado.
O que poucos sabem é que é possível reduzir o valor deste saldo devedor final e chegar à fase de amortização com uma prestação bem abaixo do esperado. ... Esta amortização trimestral dos juros do financiamento estudantil constitui cláusula contratual e está regulamentada na Lei nº 10.260/2001: Art.
Passo a passo para a renegociação da dívida do Fies
Você também pode nos encontrar no 08, 24 horas por dia, todos os dias da semana.
O Financiamento poderá ser suspenso temporariamente por até dois semestres consecutivos, mediante solicitação e apresentação de justificativa do estudante validada pela CPSA da Instituição de Ensino Superior (IES) de oferta do curso ou por iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).