Quem nunca sonhou em voar bem alto, como os pássaros? Na mitologia grega, Ícaro realizou esse sonho, mas pagou um preço muito alto. Conheça agora a história do voo de Ícaro, esse trágico herói grego. Ícaro era filho de Dédalo, o genial arquiteto e inventor que trabalhava para o Rei Minos, na Ilha de Creta.
Byafra, nome artístico de Maurício Pinheiro Reis (Niterói, 15 de outubro de 1957), é um cantor e compositor brasileiro, conhecido pelo sucesso da música "Sonho de Ícaro".
O Fauno Lunar é o símbolo daquela pessoa que atraí o que deveria repelir e às vezes repele aquilo que deveria atrair. É a significação máxima da contradição e complexidade humana.
Aos 62 anos de idade, o cantor niteroiense agita as redes sociais com reflexões e poesias enquanto espera passar a quarentena provocada pela pandemia de coronavírus e poderá, enfim, retomar a agenda de shows e participações em programas de rádio e TV em celebração dos quarenta anos de carreira.
Na mitologia grega, Ícaro é conhecido como um fracasso. Ícaro e seu pai, Dédalo, fizeram asas para escapar do Labirinto. Dédalo o advertiu para não voar muito perto do sol, mas Ícaro não seguiu o conselho; E ao voar muito alto, a cera derretida destruiu as asas, assim Ícaro caiu no mar e morreu.
Ir por onde for. Descer até o céu cair. Ou mudar de cor.
Byafra Sonho de Ícaro/Artistas
Niterói, Rio de Janeiro Byafra/Local de nascimento
Fauno representa um ser bípede, semideus descendente do deus romano Fauno, já mencionado. Possuem um corpo meio bode, meio humano e simbolizam as festividades e deuses alegres. Adoram festas, tocar instrumentos, beber e pode guiar viajantes pelas florestas.
Significado de Fauno [Figurado] Homem libidinoso; sátiro. ... Do latim Faunus, i, derivada do deus Fauno, protetor dos rebanhos e pastores.