O signo oposto mostra exatamente o lado que falta em você (ou que seja o contrário de você) e é justamente por isso que também é considerado complementar. Por exemplo: Virgem é um signo de Terra, muito sensato, sempre muito certinho e que busca resolver tudo por meio do lado racional.
Quais são os signos opostos?
Signos opostos complementares: o que são?
Áries é oposto complementar com Libra (fogo e ar).
Touro é oposto complementar com Escorpião (terra e água).
Gêmeos é oposto complementar com Sagitário (ar e fogo).
Câncer é oposto complementar com Capricórnio (água e terra).
Leão é oposto complementar com Aquário (fogo e ar).
O que é o signo oposto complementar?
São aqueles Signos que, pela Astrologia tradicional, se opõem a nós em termos de Elementos. Por exemplo, todos os Signos do Fogo tem os Signos Complementares do Elemento Ar, então Ar e Fogo são Complementares.
Quais são os signos opostos?
A Astrologia reconhece os signos opostos como mais um tipo de interpretação quando o assunto é autoconhecimento através dos astros. Os signos opostos são essências que se completam, ou seja, são positivas, não se repelem.
Por que vale a pena saber o seu signo oposto?
E por que vale a pena saber o seu signo oposto? Bem, uma vez que o seu signo oposto é o seu signo complementar, a atração que sentimos é iminente. Você tende tanto a se sentir atraída pelo signo oposto ao seu signo solar, quanto também pelo signo oposto ao seu ascendente.
Como os signos são opostos aos elementos?
Como sabemos, os signos são agrupados em elementos (Ar, Fogo, Terra e Água). Os signos de Ar sempre serão opostos aos signos de Fogo. Os signos de Água sempre serão opostos aos signos de Terra. E isso é regra, afinal os elementos também são opostos complementares.
Como aprender a lidar com o signo oposto?
Mesmo quando não há a intenção de ter um relacionamento amoroso com alguém do signo oposto e complementar ao seu, a convivência sempre é uma escola que nos leva a elevação espiritual. Aprender a lidar com as diferenças de cada um é um pré-requisito para se desenvolver, independentemente do signo de cada um.