Medo é um estado emocional que surge em resposta a consciência perante uma situação de eventual perigo. A ideia de que algo ou alguma coisa possa ameaçar a segurança ou a vida de alguém, faz com que o cérebro ative, involuntariamente, uma série de compostos químicos que provocam reações que caracterizam o medo.
substantivo masculino Estado emocional provocado pela consciência que se tem diante do perigo; aquilo que provoca essa consciência. Sentimento de ansiedade sem razão fundamentada; receio: medo de tomar manga com leite. ... Etimologia (origem da palavra medo). Do latim metus.us.
Alarme, acovardamento, angústia, ansiedade, apavoramento, apreensão, assombro, aversão, cagaço, azar no jogo, covardia, desassossego, desbrio, enlouquecimento, fobia, ódio, raiva, horror, inquietação, inquietude, medo, pânico, paúra, pavor, pusilanimidade, receio, repulsa, sobressalto, susto, temor, terror, tremor, etc ...
Medos é o plural de medo.
O medo é uma sensação gerada a partir de situações de perigo ou da preocupação de que algo aconteça de forma contrária ao que estava previsto. Ele pode causar o estresse, a ansiedade e sensações de "luta ou fuga" – luta para enfrentar essas situações e fuga para ficar bem longe delas.
Lista de FobiasAblutofobiaMedo de tomar banhoAcerofobiaMedo de coisas ácidasAcluofobiaMedo do escuro ou da escuridãoAcrofobiaMedo das alturasAcusticofobiaMedo do barulho
Todos os nossos medos se baseiam na possibilidade de algo ruim acontecer. Em outras palavras, temos medo do que nossa mente acredita que pode nos acontecer em determinada situação. ... Nossa mente nos antecipa, inconscientemente, todos os desfechos possíveis para as situações que enfrentamos.
Nosso Senhor fala de dois tipos de medo. No versículo 28, Ele afirma: "Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; teme, antes, aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno". ... Podemos chamá-los de 'medo bom' e 'medo mau'. O medo bom é uma virtude: a prudência.
O medo é uma sensação em consequência da liberação de hormônios como a adrenalina, que causam imediata aceleração dos batimentos cardíacos. É uma resposta do organismo a uma estimulação aversiva, física ou mental, cuja função é preparar o sujeito para uma possível luta ou fuga.
Significado de Pânico adjetivo Que causa terror e medo; que assusta ou amedronta sem razões aparentes. Que provoca susto, medo e sai do controle da razão. Medo desesperado que causa uma reação descontrolada.