Significado de Rendimento substantivo masculino Ato ou efeito de render. Produção: rendimento da terra. Resultado satisfatório obtido por um trabalhador manual ou intelectual. Renda; lucro.
rendimento que fica à disposição de um agente económico depois de pagos os impostos diretos e as quotizações sociais, e depois de recebidas as transferências sociais (subsídios, abonos, etc.)
Dinheiro que se recebe como resultado de atividade econômica; rendimento.
O rendimento financeiro, por conseguinte, é o ganho/lucro que permite obter uma certa operação. Trata-se de um cálculo que se faz com base no investimento realizado e a utilidade (os juros) gerada após um certo período de tempo. ... Peguemos no caso de uma pessoa que realiza um investimento a prazo fixo num banco.
Efetivamente a lei define alto rendimento como "a prática desportiva em que os praticantes obtêm classificações e resultados desportivos de elevado mérito, aferidos em função dos padrões desportivos internacionais".
O que é Rendimento: Renda proveniente de qualquer atividade profissional, por um determinado período; proventos; renda bruta de um negócio; capacidade física ou intelectual para desempenhar alguma tarefa;aproveitamento.
Conceito de Rendimento Disponível O Rendimento Disponível corresponde ao rendimento que a globalidade das famílias de uma determinada economia têm disponível para utilizar no consumo de bens para satisfazer as suas necessidades e em poupança.
Em resumo, o rendimento tributável é todo e qualquer valor que uma pessoa física recebe e é passível de tributação. Ou seja, todo rendimento financeiro sob o qual o governo cobra impostos.
Afinal, como calculo o rendimento na minha conta Nubank? Anualmente, o dinheiro que você deposita na sua conta Nubank, rende aproximadamente 3,40% que é o valor da Taxa DI atual, ou seja do CDI. Divido por 12 meses - ou seja, um ano - o seu rendimento mensal seria de mais ou menos 0,28% na Nuconta.
DEFINIÇÃO DE RENDIMENTO FINANCEIRO Para a legislação tributária, o rendimento da aplicação é a diferença positiva entre o valor da alienação e o total resgatado, líquido de IOF, auferido por pessoa física ou jurídica, em renda fixa ou variável.