O emprego de Reino dos Céus, no evangelho segundo São Mateus, certamente é devido à tendência, no judaísmo, de evitar o uso direto do nome de Deus. ... Esta frase aponta para o Rei (Deus), enquanto a expressão "Reino dos Céus" aponta para a origem do Reino.
É trocar os princípios do bem e do mal pelos princípios da vida, da Palavra de Deus. A realidade do arrependimento diz respeito a abandonar tudo o que pertence ao velho homem para viver apenas pelo novo homem.
O que a Bíblia diz é que o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes às crianças (Mt 19.14). ... E ao conjugar o texto de Mateus 19 com o Sermão do Monte (Mt 5), podemos afirmar que o Reino dos céus é dos que choram, dos pobres em espírito, dos humildes e dos perseguidos por causa da justiça.
O que é o reino de Deus e a sua justiça em Mateus 6.33? O reino de Deus é a vontade de Cristo expressa na vida dos seus discípulos. O reino de Deus está expresso na oração que Jesus ensina seus discípulos a fazer (Mateus 6.10). A vontade de Deus, que é feita no céu, sendo feita na terra, se manifesta em justiça.
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus" (Mateus 7.21). Quem faz a vontade de Deus, entrará em seu Reino.
1. Lamentar ou ter pena por alguma coisa feita ou dita ou não feita ou não dita. 2.
Só herdará o Reino de Deus, os que praticam amor e justiça. Quem não vive uma vida de comunhão com Deus, não tem herança no seu Reino. Disse Jesus: "Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios?
Cada discípulos de Jesus deve buscar a justiça e manifestá-la através de suas atitudes, fazendo com que outras pessoas creiam em Jesus e o aceitem como Salvador. Fazer o bem e rejeitar o pecado é a principal forma de revelar a Justiça de Deus ao mundo. Deve-se rejeitar as injustiças e promover o que é correto.