A luz é um tipo de onda eletromagnética visível, formada pela propagação em conjunto de um campo elétrico e um magnético. Como é característico da radiação eletromagnética, a luz pode propagar-se através de diversos meios e sofrer alterações de velocidade ao passar de um meio de propagação para outro.
Função da Luz. De fato, parece óbvio dizer que a função da luz é fazermos enxergar, mas vai muito mais além do que isso. Inevitavelmente, a luz é responsável por regular o nosso ritmo biológico. As atividades diárias são ditadas através do que definimos com dia e noite.
As pessoas e os outros seres vivos conseguem enxergar as coisas porque existe luz, que é uma forma de energia. O Sol é uma importante fonte de energia luminosa. Sem ele, não haveria plantas nem animais na superfície da Terra. ... Sem a luz do Sol, por exemplo, não haveria plantas nem animais na Terra.
Energia radiante É classificada como a radiação eletromagnética que se propaga em todas as direções a partir de uma fonte. Ela aparece em forma de luz, calor ou raios e pode atravessar objetos e até espaços vazios. As ondas eletromagnéticas se movimentam no vácuo a uma velocidade de 300.000 km/s.
tungstênio O filamento que se encontra no interior da lâmpada é feito de um metal chamado tungstênio. Quando ligamos esse dispositivo elétrico, a resistência desse metal faz com que a corrente seja "barrada", fazendo com que a temperatura se eleve ao ponto de emitir luz..
Iluminação residencial deve oferecer basicamente quatro características a qualquer ambiente: eficiência, segurança, aconchego e funcionalidade. Esse é o conceito expresso pelo arquiteto e designer Guinter Parschalk, que ressalta ser o binômio "forma e função" a base de um projeto de iluminação.
Jesus também disse que somos a luz do mundo. A luz serve para iluminar a escuridão, guiando os passos das pessoas. Ela deve estar em uma posição de destaque para conseguir iluminar o máximo do espaço. Da mesma maneira, a vida do cristão deve iluminar os que estão em sua volta.
Assim, podemos afirmar que quando a luz se propaga no espaço, ela se comporta como onda, mas quando a luz incide sobre uma superfície, passa a se comportar como partícula.