O PI é um valor numérico que indica a intensidade da pulsação no ponto no qual está posicionado o sensor. É um valor relativo que varia a segunda dos pacientes e a segunda da zona na qual está posicionado. Para valores superiores ao 4% a medição é atendível.
O que significa SpO2 no oxímetro?
O oxímetro do pulso M Series (SpO2) mede continuamente e de maneira não invasiva a saturação do oxigénio da hemoglobina arteriolar num local de medição periférica ( i.e. pé, dedo do pé, ou dedo da mão). É utilizado para monitorizar doentes em risco de desenvolver hipoxémia.
Que fatores podem interferir com a leitura do oxímetro de dedo?
Os fatores que interferem na oximetria de pulso são: falta de acurácia em situação em que a saturação de hemoglobina está abaixo de 70%; carboxiemoglobina (COHb), hemoglobina que tem maior afinidade ao monóxido de carbono, diminuindo a ligação ao oxigênio; metaemoglobina (MetHb), oxidação do íon ferroso à forma férrica ...
Quais os valores normais em um oxímetro?
Quais os valores normais em um oxímetro Uma pessoa saudávelcostuma ter os níveis de saturação de oxigênio no sangue entre 95% e 100%. No entanto, mesmo casos em que os valores chegam a 90% podem ser considerados normais, a depender da situação.
Como funciona o oxímetro de pulso?
Como funciona: o oxímetro de pulso tem um sensor de luz que capta a quantidade de oxigênio que passa no sangue por baixo do local onde está a ser feito o exame e, em poucos segundos, indica o valor. Estes sensores fazem medidas imediatas e regulares, e são desenvolvidos para serem usados nos dedos da mão, nos dedos do pé ou na orelha.
Como usar o oxímetro em casa?
Seu uso é bem fácil e permite que as medições sejam feitas em casa. Mas, quando compramos um oxímetro, muitas dúvidas podem surgir no momento do uso. Apesar de ser um aparelho de fácil uso, a leitura do resultado pode ser um pouco confusa.
Como funciona a oximetria?
A oximetria permite medir da quantidade de oxigênio no sangue, através de aparelhos em contato com o dedo, orelha ou através de amostras de sangue recolhidas de um vaso sanguíneo. Veja melhor como funciona, quais os valores normais e os cuidados que deve ter para garantir um resultado mais exato