Os pulmões são dois órgãos esponjosos localizados dentro da caixa torácica. O pulmão direito é dividido em 3 partes, conhecidas como lobos. O pulmão esquerdo possui 2 lobos. O pulmão esquerdo é menor, porque o coração está localizado desse lado do corpo.
Lobo direito: é o de maior volume e participa da formação de todas as faces do fígado. Separa-se do lobo esquerdo pelo ligamento falciforme e pelo ligamento redondo.
A estrutura glandular do testículo consiste em numerosos lóbulos, denominados lobuli testis ou lóbulos do testículo. Seu número, em um único testículo, é estimado por Berres em 250, e por Krause em 400. Estudos anatômicos demonstraram números de 250-290 para o mesmo.
Um lobo ou lóbulo (pronunciado lóbo) é uma divisão ou extensão anatómica de um órgão. Significa, no sentido lato, uma parte convexa de um traçado ou percurso. ... O seu diminutivo lóbulo é também usado nesta área para referir parte da orelha ou outros órgãos.
A tireoide tem a forma de H, com 2 lobos, o lobo direito e o lobo esquerdo, unidos por uma parte estreita denominada istmo. A glândula tireoide tem dois tipos principais de células: Células foliculares. Utilizam o iodo do sangue para produzir hormônios tireoidianos, que ajudam a regular o metabolismo.