Do latim desidĭum, o desejo é a ação e o efeito de desejar (aspirar a, sentir apetência, ter vontade de, querer). O conceito permite fazer referência ao movimento afetivo ou ao impulso para com algo que se apetece. ... O desejo, por conseguinte, é a vontade de cumprir uma vontade ou de saciar um gosto.
Acto de desejar ou de se desejar. 2. Coisa que se deseja; coisa que se quer ter, conseguir, alcançar, etc.
O "lhe", segundo a tabela abaixo, é usado apenas para a terceira pessoa (ele), enquanto o "te" é usado para a segunda pessoa (tu). Portanto, ao desejar boas-vindas a alguém, diga "Desejo-te boas-vindas", senão estará falando para a pessoa que você desejou boas-vindas a um terceiro.
Em suma: desejo é necessidade instintiva do corpo e a vontade é uma decisão deliberada, representativa da ação vigorosa e determinante da mente sobre o corpo. ... No nível mais profundo, está a vontade que se torna cada vez mais escassa em nós, plenos desejos (por medos, carências, etc.)
São as glândulas endócrinas que preparam o organismo para desenvolver a vontade. O hormônio luteinizante, fabricado na hipófise, é o responsável pelo desencadeamento da maturidade sexual tanto nos homens quanto nas mulheres. Ele também regula a ovulação e estimula os hormônios sexuais guardados nos órgãos genitais.
Sinônimo de desejo