substantivo masculino Excesso de coisas que se sobrepõem umas as outras; muitos objetos que se encontram amontoados; acúmulo: um cúmulo de livros. Que está ou permanece no mais alto nível; máximo: o cúmulo da tristeza; o cúmulo da beleza.
Uma expressão bastante comum com este termo é "cúmulo do absurdo", que significa algo tido como muito insensato, disparatado e despropositado. Etimologicamente, este termo é derivado do latim erudito absurdus, que significava "o que é desagradável ao ouvido" ou "o que é incompreensível", "absurdo".
Arrepender ou não, eis a velha questão. Ao bater no peito, sem pensar direito, há quem diga não se arrepender do que fez, e tudo o que fez está feito e faria tudo outra vez. Então é o cúmulo da perfeição, pois, é maior do que o Criador que disse ter-se arrependido da infame criação que fez.
[ Direito ] Pena única ou pena total que corresponde ao conjunto das penas que correspondem a cada um dos crimes ou infracções (ex.: o arguido foi condenado em cúmulo jurídico, na pena única de 22 anos de prisão, pelos crimes de associação criminosa, lenocínio e extorsão).
O cúmulo do egoísmo e da perda de tempo é tentar convencer a outra pessoa a concordar com a sua opinião e promover uma briga sendo que a pessoa no final irá manter a sua mesma opinião.
O cúmulo da ignorância: é um governo composto por vários ignorantes, que não conseguem resolver nem os problemas do próprio país. E ainda ficam cogitando e procurando formas de resolver os problemas do outro.
Significado de Absurdo adjetivo Contrário à razão, ao senso comum: intenções absurdas. Que fala ou age de maneira irracional; estúpido, disparatado, tolo. substantivo masculino O que é desprovido de propósito; despropósito, disparate: cair no absurdo. Projeto que não se pode realizar; sonho, utopia.
Qual é o cúmulo da dor? R: Escorregar em um tobogam de gilete, freiar com o saco e depois cair em uma piscina de álcool e tacarem fogo na piscina.
38 sinônimos de absurdo para 4 sentidos da palavra absurdo: Que não é lógico e racional: 1 ilógico, incoerente, disparatado, despropositado, incongruente, irracional, contraditório, paradoxal, insensato, maluco, tolo, fantástico, ridículo, kafkiano.
O correto é absurdo. Absurdo é aquilo que é contrário à razão ou ao bom senso. A forma correta de escrever é absurdo. A forma abisurdo não existe e não deve ser usada.