O que é trabalhabilidade? Surgido na virada do milênio, o conceito de trabalhabilidade faz referência ao desenvolvimento do potencial que cada indivíduo tem para gerar trabalho e, consequentemente, renda.
"Mais do que tecnicamente qualificados, os profissionais da era da trabalhabilidade possuem pensamento crítico, resiliência, criatividade, sabem resolver problemas complexos e buscam aprendizado", define José Janguiê Diniz, presidente do Grupo Ser Educacional e diretor presidente da Associação Brasileira das ...
A trabalhabilidade coloca o indivíduo além do emprego, mostrando que esse pode ser, mais que empregado e atuar, também, como consultor e empreendedor. O objetivo é gerar renda através dos próprios conhecimentos e habilidades sócio emocionais e criativas.
A primeira dica para desenvolver trabalhabilidade, é imprescindível investir em autoconhecimento, seja com cursos, consultorias, coaching. São ferramentas que auxiliam na construção de aproveitamento do potencial de cada um.
A trabalhabilidade já diz outra coisa. De acordo com essa nova abordagem, não é o emprego que importa, mas a realização profissional e a relevância dos projetos.
A empregabilidade é um conceito que visa moldar profissionais para o mercado de trabalho, enquanto a trabalhabilidade molda profissionais para a geração de trabalho e renda a partir da criatividade e da inovação.
Afinal, o que é trabalhabilidade do concreto? Segundo (NEVILLE, A.M.) é definida como a quantidade de trabalho interno útil necessário para obtenção do adensamento total. Em outras palavras, é compreendida como a maior ou menor facilidade de se adensar o concreto, retirando – se o maior número de vazios possível.
A empregabilidade é a habilidade de se manter com um currículo atrativo no mercado de trabalho, para conseguir manter-se empregado. ... Trabalhabilidade é a capacidade de adaptação e de geração de renda a partir de habilidades pessoais. A trabalhabilidade refere-se à capacidade de gerar trabalho, mais além do emprego.
A evolução tecnológica, aliás, é a principal responsável pelas mudanças no mercado de trabalho. E, nos últimos anos, isso tem sido ainda mais evidente. As máquinas já são capazes de realizar tarefas que, antes, só podiam ser feitas por pessoas.