O mansplaining acontece quando um homem explica coisas óbvias à mulher, muitas vezes com um tom paternalista, como se ela não fosse intelectualmente capaz de entender algo. O manterrupting acontece quando homens interrompem falas de mulheres.
Conceito de feminismo Feminismo é um movimento social por direitos civis, protagonizado por mulheres, que desde sua origem reivindica a igualdade política, jurídica e social entre homens e mulheres. Sua atuação não é sexista, isto é, não busca impor algum tipo de superioridade feminina, mas a igualdade entre os sexos.
Manterrupting é um neologismo surgido a partir da junção das palavras em inglês "man" (homem) e "interrupting" (interrompendo) para indicar a interrupção desnecessária de uma mulher por um homem.
GASLIGHTING (cenário 1) – Acontece quando numa conversa o homem leva a mulher a achar que enlouqueceu ou que ela está enganada sobre um assunto. ... MANSPLAINING (cenário 2) – Acontece quando um homem usa seu tempo para explicar algo que é óbvio para a mulher, como se ela não tivesse a capacidade de entender.
Manterrupting é quando um homem interrompe a fala e o raciocínio de uma mulher e o mansplaining é um termo em inglês para quando um homem explica para uma mulher algo que ela já sabe – inclusive por fazer parte da sua vivência.
Que ou pessoa que se opõe à equiparação dos sexos no que respeita a direitos políticos e sociais. 2. Partidário do antifeminismo.
Manterrupting é a junção de duas palavras em inglês (man + interrupting = homens que interrompem). O manterrupting ocorre frequentemente em reuniões, palestras, debates, diversos ambientes onde as mulheres não conseguem concluir suas colocações devido a interrupções desnecessárias feitas pelos homens (LIGUORI, 2015).