O chocolate belga é um dos melhores chocolates do mundo, e o chocolate Callebaut é o chocolate de transformação mais utilizado por chocolatiers brasileiros. ... O chocolate Callebaut é produzido de forma a fornecer a melhor qualidade de chocolates, nos métodos de produção belga.
A importância da viscosidade O resultado: é mais fácil desenformar e a casquinha de chocolate é sem falhas ou marcas. O chocolate com viscosidade mais baixa, por outro lado, contém um nível menor de manteiga de cacau, o que resulta em uma casquinha de chocolate menos dura, menos brilhosa e mais grossa.
Chocolataria
O chocolate da Callebaut não tem gordura hidrogenada e por isso os chocolatiers que querem fazer um chocolate de alta qualidade escolhem essa marca, que possui uma gama bem variada de produtos, desde chocolate ao leite, amargo, branco até os coloridos e os fair trade.
Chocolate de origem Belga em callets meio amargo com teor de cacau em torno de 54,5%.
Por essa razão, os chocolates da Callebaut são os preferidos de diversos chefs de cozinha renomados em todo o planeta, pois um chocolate diferenciado como o da Callebaut ajuda na criação de pratos incríveis por conta do seu alto nível de trabalhabilidade, além de conferir a esses pratos um sabor incrível, capaz de ...
Derreta seu chocolate em uma derretedeira (regule o termostato para 45 °C). Abaixe o termostato (para ± 31°C para chocolate amargo ou ± 29°C para chocolate ao leite e chocolate branco) e imediatamente acrescente 5% de Callets™ em temperatura ambiente.
Temperagem com Mycryo® (manteiga de cacau micronizada)
A Callebaut continua sendo uma marca 100% belga – com todo o Autêntico Chocolate Belga criado na Bélgica desde a amêndoa até o chocolate.
Chocolates belga são mais puros e feitos com menos leite e mais concentração de cacau. Chocolate suíço: Tem maior concentração de leite, são mais aveludados e derretem na boca. Chocolate nacional: Tem concentração de açúcar e gorduras vegetais.