Capital financeiro é o conjunto de ativos que movimentam a economia e podem ser convertidos em dinheiro. ... Elas permitem a circulação do capital financeiro por meio da intermediação entre investidores e tomadores de crédito. Além disso, elas são responsáveis por regular e fiscalizar o mercado.
o capital financeiro pode ser definido como a soma de todos os valores adquiridos por meio de trannsações financeiras. Capitåo financeiro é um conceito que pode ser definido como a soma do capital bancário (dinheiro) com o capital produtivo (investimentos,ações,força de trabalho e outros.
Marx estudava um momento da circulação das mercadorias, a circulação monetária. Apesar disso, podemos dizer que a massa do capital monetário, o capital de comércio de dinheiro, travestido agora pelos banqueiros e outras instituições financeiras, é o capital monetário em circulação dos comerciantes e industriais.
O capital financeiro geralmente se refere aos ativos necessários para uma empresa para fornecer bens ou serviços, conforme medido em termos de valor monetário. ... O capital econômico é a quantidade estimada de dinheiro necessária para cobrir possíveis perdas de risco inesperado.
Na economia, capital é qualquer ativo capaz de gerar um fluxo de rendimentos ao longo do tempo por meio de sua aplicação na produção. Esse conceito inclui não apenas o dinheiro propriamente dito, mas também os investimentos financeiros, os estoques e os bens que podem ser aplicados para gerar riqueza, dentre outros.
"... o capital comercial, quando não é mera forma do capital industrial que se encontra na figura de capital-mercadoria ou capital-dinheiro em poder do comerciante, nada mais é do que a parte do capital-dinheiro que pertence ao próprio comerciante e circula na compra e venda de mercadorias".
1. Capital comercial. Soma de dinheiro que constitui o suporte financeiro de uma empresa. O capital comercial dessa empresa é muito baixo.
O que é capital inicial O capital inicial é definido como todos os recursos investidos para a abertura de um negócio. Desse modo, é importante que o montante aplicado pelos sócios seja suficiente para que a empresa funcione normalmente até poder se sustentar sozinha.