O brasão, também chamado de brasão de armas, é um desenho criado para identificar famílias, indivíduos, corporações, cidades e países. Os brasões geralmente têm como elemento central um escudo, arma de defesa utilizada pelos guerreiros medievais.
Os elementos do Brasão Em termos gerais, os principais elementos que formam um brasão heráldico são: a coroa mural, o listel e o escudo.
Basta você querer ter um, basta você desenhar um (ou mandar desenhar), basta você registrá-lo no órgão oficial de registros de marcas e patentes do Brasil, como se fosse uma marca qualquer, e então você passa a ter um símbolo só seu, na forma de um brasão heráldico.
O brasão da família costa é representado por, ao que inicialmente parece, seis costelas de prata alinhadas em três faixas e dispostas em duas palas. Elas são firmadas nos flancos de um escudo na cor vermelha. ... Este é o brasão oficial adotado pela família Costa.
Do Brasão: b) BASTÃO – representa o poder daquele que tem a formação profissional o conhecimento técnico e científico das aplicações das técnicas radiológicas. c) SERPENTE – representa a ciência, a sabedoria e a transmissão do conhecimento compreendido de forma sábia.
É um escudo azul-celeste, apoiado sobre uma estrela de cinco pontas, disposta na forma da constelação Cruzeiro do sul, com uma espada em riste. Ao seu redor, está uma coroa formada de um ramo de café frutificado e outro de fumo florido sobre um resplendor de ouro.
Em sentido restrito, o termo brasão refere-se apenas à descrição do desenho inserido no escudo de armas. No entanto, em sentido lato, pode designar-se por brasão a descrição do conjunto das armas, incluindo, além do escudo, os elementos exteriores (coronel, timbre, virol, paquifes, etc.).