Nora é o nome designativo ao grau de parentesco da esposa em relação ao pai ou à mãe de seu marido. Normalmente, este é um grau concedido após a realização do matrimônio, na qual os pais do nubente também passam a ser o sogro e a sogra da mulher.
Significado de Nora substantivo feminino Mulher em relação aos pais da pessoa com quem é casada.
Dicas que toda sogra deveria ler para manter uma relação saudável com sua nora
Há sogras que aproveitam a proximidade para dar palpites, tomar partido, tentar resolver situações sem a permissão do casal, e pode atrapalhar a harmonia da familia. Mas a proximidade no sentido de auxiliar no crescimento do neto, trocar experiências, podem ser válidas.
Muitas vezes a nora é quem impede a sogra de continuar sendo mãe, às vezes sente ciúme do marido e quer "poder total" sobre ele, impedindo ou criando sérias dificuldades para que a sogra frequente a casa do casal.
O ideal é que a nora respeite as opiniões da sogra e que nunca tente bater de frente. Afinal, não há nada pior do que um relacionamento cheio de conflitos entre sogra e nora. Seja natural, sem exageros e dessa forma se torne uma boa nora.
Nora é um engenho ou aparelho para tirar água de poços, rios ou cisternas. É constituído por uma ou mais rodas com pequenos reservatórios ou alcatruzes.
A nora, por sua vez, se cansa das numerosas situações em que é comparada, seja com o comportamento da mãe do seu companheiro ou com o de uma ex. Isso sem contar o fato de serem conscientes de quão forte é o vínculo entre mãe e filho. Ter uma relação igualmente sólida pode ser fonte de muita pressão e stress.
Para isso, a orientação do especialista é manter a relação de respeito e reconhecimento com aquela que o gerou, mas entendendo que agora outra mulher assumiu o papel principal em sua vida. "Ele não está mais em um lugar tão confortável como o colo da mãe, mas em uma relação amorosa maior e mais profunda".