O Aplicativo NFA Offline tem o objetivo de possibilitar ao Produtor Rural Pessoa Física, às Entidades Representativas de Classe (Cooperativas, Sindicatos) e aos SIAT (Prefeituras), quando justificável, a emissão de Nota Fiscal Avulsa sem necessidade de acesso à internet, com posterior transmissão dos dados à SEF/MG.
O produtor Rural Pessoa Física deverá acessar o SIARE e no menu Produtor Rural/Autorizar emissão de NFA-e. 3. Para essa funcionalidade, o Produtor Rural acessará Home=> Nota Fiscal Avulsa=> Emissão Especial de Nota Fiscal Avulsa.
Os usuários da Nota Fiscal Avulsa eletrônica, nos termos da legislação: Pessoa Física: Possui somente CPF. Pessoa Jurídica não Inscrita: Possui CNPJ , mas não possui Inscrição Estadual. Produtor Rural Pessoa Física: Possui CPF e Inscrição Estadual e deverá fazer login no SIARE.
de mais de 1 Km, o prazo de validade da Nota Fiscal será de 15 (quinze) dias; de mais de 1 Km, o prazo de validade da Nota Fiscal será de 25 (vinte e cinco) dias; acima de 300 Km, o prazo de validade da Nota Fiscal será de 40 (quarenta) dias.
Ao identificar a impossibilidade de conexão com a SEFAZ, o contribuinte poderá optar pela emissão off-line da NFC-e. Dessa forma, será gerado um arquivo XML da Nota Fiscal, que deverá ser salvo para enviá-lo à SEFAZ quando sanados os problemas de comunicação.
Nota Fiscal como preencher os campos
Realizar o cadastro no site da Sefaz. Reunir todos os documentos necessários. Pessoas físicas podem emitir nota fiscal, com: CPF, RG e comprovante de residência. Pessoas jurídicas precisam do CNPJ, Identidade do Titular e Cadastro Fiscal.
No geral, para emitir a Nota Fiscal Avulsa é preciso fazer um cadastro no site da Sefaz, aguardar uma autorização e aí começar a emitir as notas.
No geral, para emitir a Nota Fiscal Avulsa é preciso fazer um cadastro no site da Sefaz, aguardar uma autorização e aí começar a emitir as notas.