A neoplasia maligna, câncer ou tumor maligno, é caracterizada pela proliferação descontrolada e anormal de células devido a alterações no DNA ou a hábitos de vida, podendo essas células se espalharem pelo corpo e comprometer o organismo de maneira geral.
C50 - Neoplasia maligna da mama.
C76 - Neoplasia maligna de outras localizações e de localizações mal definidasCID 10 - C76Neoplasia maligna de outras localizações e de localizações mal definidasCID 10 - C76.1Neoplasia maligna do tóraxCID 10 - C76.2Neoplasia maligna do abdomeCID 10 - C76.3Neoplasia maligna da pelve
Também conhecido como neoplasia, o câncer de mama é caracterizado pelo crescimento de células cancerígenas na mama. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), é o segundo tumor mais comum entre as mulheres, atrás apenas para o câncer de pele, e o primeiro em letalidade.
Tratamento das neoplasias As neoplasias benignas, por exemplo, podem ser tratadas ao remover o tumor e, em alguns casos, não é necessário nem mesmo tratamento. Já no caso das neoplasias malignas, pode ser feito, por exemplo, o tratamento cirúrgico, a quimioterapia , a radioterapia ou transplante de medula óssea.
CID10 - C50 - Neoplasia Maligna da Mama.
Nota: As categorias D37-D48 classificam por localização neoplasias de comportamento incerto ou desconhecido, isto é, aquelas sobre as quais existem dúvidas sobre o fato de serem malignas ou benignas. A tais neoplasias são atribuídos códigos de comportamento /1 na classificação de morfologia das neoplasias.
CID 10 C71 Neoplasia maligna do encéfalo – Doenças CID-10.