Um planeta de zona habitável ou "goldilock" é um planeta que tem condições favoráveis ao surgimento, desenvolvimento e evolução de vida devido ao facto de estar a uma distância da estrela ou estrelas que orbita em que a sua temperatura não é nem demasiado alta nem demasiado baixa e há atmosfera e água sob o estado ...
Exploração tripulada. Apesar de não ser possível pousar em Júpiter, é possível aterrissar nas luas de Galileu, levando à possibilidade de exploração humana tripulada. Os principais alvos são Europa, devido à possibilidade de vida e oceanos, e Calisto, devido à sua pequena dose de radiação.
Se tem oxigênio, tem vida? Encontrar oxigênio na atmosfera dos planetas é algo muito raro. Ainda assim o gás faz parte da composição atmosférica dos vizinhos Marte e Vênus, tendo sido encontrado também em Europa, uma das luas de Júpiter. No caso de Marte, o oxigênio corresponde a apenas 0,13% do gás na atmosfera.
ListaObjetoEstrelaDensidade (g/cm3)Kepler-1649cKepler-16495.54Proxima Centauri bProxima Centauri4.016Gliese 1061 dGliese 1061Gliese 1061 cGliese 1061
Por debaixo da espessa atmosfera de Urano e Netuno se espera que estes planetas estejam compostos de oceanos líquidos da mistura quente de alta densidade de água, amônia e outras sustâncias voláteis. As capas gasosas exteriores de Júpiter e Saturno transiçõam sem problemas em oceanos de hidrogênio líquido.
altas temperaturas; elevada quantidade de radiação ultravioleta; intensas tempestades; composição atmosférica a base de vapor de água, amônia, metano e gás hidrogênio.
Júpiter não tem solo Trata-se de um planeta sem superfície sólida, o que significa que seria impossível fincar uma bandeira tal como Neil Armstrong e Buzz Aldrin, os primeiros astronautas a pisar na Lua, fizeram. Na verdade, não seria possível nem pisar em Júpiter.
Júpiter é composto principalmente de hidrogênio, sendo um quarto de sua massa composta de hélio, embora o hélio corresponda a apenas um décimo do número total de moléculas....Júpiter (planeta)JúpiterPlaneta principalCaracterísticas físicasDiâmetro equatorial142 984 ± 8 kmÁrea da superfície121,9 Terras 6,21796×1010 km²
A atmosfera de Marte consiste em 95% de dióxido de carbono, 3% nitrogênio, 1,6% argônio, e ainda traços de oxigênio, água, e metano....Atmosfera de MarteÁrgon/Argônio2 %Oxigénio0,174 %Monóxido de carbono0,0747 %Vapor de água0,03 % (Variável)
O ar atmosférico é constituído por uma mistura de diversos gases, como o nitrogênio, oxigênio, gás carbônico e gases nobres. O oxigênio e o nitrogênio são os gases mais abundantes, sendo que os outros gases são encontrados em quantidades menores.