máquina simples estão associados três elementos:
Resposta: Precisa que seja aplicada uma força. São exemplos tesouras, abridor de garrafas, saca-rolha, cortador de unha e entre outros.
As máquinas simples são dispositivos capazes de alterar forças, ou simplesmente de mudá-las de direção e sentido. A idéia de uma máquina simples foi criada pelo filósofo grego Arquimedes, no século III a. C., que estudou as máquinas "Arquimedianas": alavanca, polia, e parafuso.
Máquina é um dispositivo que utiliza energia e trabalho para atingir um objetivo predeterminado. ... Na Física, é todo e qualquer dispositivo que muda o sentido ou a intensidade de uma força com a utilização do trabalho.
As máquinas básicas são chamadas de máquinas simples. Existem seis máquinas simples: o plano inclinado, a cunha, a alavanca, a roda com eixo, o parafuso e a polia (ou roldana). Elas mudam a intensidade ou a direção de uma força, como um empurrão ou um puxão. ... Rampas e ladeiras são exemplos de planos inclinados.
Toda máquina térmica necessita de uma fonte de calor e de uma substância de trabalho capaz de ter o seu volume modificado e, consequentemente, movimentar algum mecanismo, como válvulas ou pistões. Os motores de combustão interna, como aqueles que movem os automóveis atuais, são exemplos de máquinas térmicas.
O plano inclinado é, basicamente, uma superfície plana que tem um de seus lados elevados, formando um ângulo com o chão. Uma rampa ou uma esteira rolante de um prédio, que vai de um andar ao outro, são exemplos de planos inclinados.
Máquinas simples pode dar-lhe uma vantagem mecânica — em outras palavras, elas permitem que você espalhe a força que você aplicar para mover um objeto ao longo de uma distância. ... Máquinas simples pode torná-lo possível para você levantar algo ou mover algo que seria muito pesado.
E deste terceiro elemento que surge então os três tipos principais de máquinas simples:
Máquinas térmicas são dispositivos capazes de transformar energia térmica em trabalho mecânico. Toda máquina térmica necessita de uma fonte de calor e de uma substância de trabalho capaz de ter o seu volume modificado e, consequentemente, movimentar algum mecanismo, como válvulas ou pistões.