Trata-se de desenvolver a ação da palavra pelo fluxo dos sons nas musculaturas e cavidades ósseas acionadas, por suas energias dinamizadas.
A relação da música com movimentos corporais Quem dança ao som de uma música, por exemplo, tem uma maior predisposição para construir a imagem do seu próprio corpo. Este fato é fundamental quando analisamos a forma como este indivíduo se expressará tendo esta facilidade em suas mãos.
A velocidade do som é medida em relação ao meio em que ele é propagado. Não existe velocidade relativa entre o som e o seu observador, e esse comportamento dá origem ao efeito Doppler: a mudança na frequência aparente do som em razão do movimento relativo entre uma fonte sonora e um observador.
Em vez de três (como ocorre no concerto), as Sinfonias possuem um padrão de quatro movimentos: sendo o primeiro de andamento rápido (podendo ou não ter uma introdução lenta), o segundo lento, o terceiro geralmente um minueto ou scherzo, e o quarto e último movimento (finale) tem características semelhantes à do ...
Índice
Esses parâmetros são características que o som tem, e costumamos apontar a DURAÇÃO, ALTURA, INTENSIDADE e TIMBRE como parâmetros sonoros.
Quem dança tem mais facilidade para construir a imagem do próprio corpo, o que é fundamental para o crescimento e a maturidade do indivíduo e a formação de sua consciência social. A dança é uma expressão artística baseada no movimento corporal.
A dança se manifesta no corpo através de um som, de uma música. Essa dimensão possibilita a criação do movimento, a compreensão de ritmos variados, onde a criança se relaciona com o meio. Dessa forma, a dimensão do corpo na dança é a porta de entrada para o desenvolvimento global do ser humano.
O estudo explica a forte relação entre música e dança nas mais diferentes culturas. A música, literalmente, move as pessoas. ... A relação entre som e movimento é tão forte que, em várias línguas do mundo, as palavras música e dança são intercambiáveis, e há casos em que são um mesmo vocábulo.