EXPRESSÕES Morrer como um passarinho : morrer tranquilamente, sem dor física.
Alguns pássaros podem vir a falecer por ataque cardíaco, por obesidade, por stress e por grande quantidade de aves num mesmo viveiro. O pássaro perde a sua vivacidade, fica muito quieto, como que inchado, com as penas abertas e os olhos sem brilho.
Além disso, você pode levar o pássaro ao veterinário para que ele seja cremado ou enterrado em um cemitério de animais. Se achar que não é capaz de enterrar um pássaro morto, é perfeitamente aceitável embrulhá-lo em um plástico e descartá-lo com o lixo.
Se há indícios de incapacidade de se mover ou bater as asas, feridas visíveis, sangramento, tremor e asas caídas de modo irregular, aí é o caso de encaminhar a um atendimento veterinário.
Em muitas culturas, os pássaros são vistos como mensageiros espirituais, seres místicos ou são associados a alguma divindade. Estes animais sempre despertaram a curiosidade humana, ainda mais quando aparecem em uma visita inesperada.
Encontre um local onde gostaria de enterrar o passarinho. Algumas famílias escolhem um local em seu próprio quintal, próximo a um arbusto com flores ou embaixo da sombra de uma árvore.
– O passarinho não pode ficar um dia sem comer ou beber água. – Deixe sempre a gaiola num local calmo, e longe das correntes de ar. – Quando for limpar a gaiola, matenha seu passrinho dentro de outra gaiola seguramente fechado para evitar que ele fuja, ou que seja pego por outro animal como um gato por exemplo.
Quando o passarinho pousa na janela e depois entra na casa, significa que ele veio trazer um aviso sobre algo que envolve a casa toda. ... Mas, se o passarinho em questão não só entrou na casa, como também pousou em uma mesa ou na cama de alguém, significa que algum desejo precioso irá se realizar. Portanto, fique atento.
Defendendo o território O problema está no fato de que as aves conseguem observar os reflexos nas janelas. Se um pássaro vê o seu reflexo, ele acredita que é outra ave. No início da primavera, a maioria das aves é muito territorial e atacará qualquer um que considerarem ser intrusos, e essa é a origem das bicadas.