O Gateway de Aplicativo do Azure é um balanceador de carga do tráfego da Web que permite que você gerencie o tráfego para seus aplicativos Web. ... O Gateway de Aplicativo pode tomar decisões de roteiros com base em outros atributos de uma solicitação HTTP, por exemplo, o caminho de URI ou os cabeçalhos de host.
O gateway de aplicativo aceita o tráfego de entrada em um ou mais ouvintes. Um ouvinte é uma entidade lógica que verifica as solicitações de conexão. Ele é configurado com um endereço IP de front-end, um protocolo e um número de porta para conexões de clientes com o gateway de aplicativo.
Além da filtragem de pacotes de estado e do NAT, uma outra função de um bom firewall é o serviço de Proxy de aplicação (as vezes chamado de application gateway). ... Em outras palavras, o que acontece é: Um computador da rede interna manda um pedido particular para a internet para o Firewall.
O erro 502 Bad Gateway é um código que indica um problema de acesso a um site ligado a uma falha de servidor. Ele surge quando há falha na comunicação entre dois ou mais servidores que retransmitem dados entre si para carregar a página.
Proxy Firewall ou Gateways de Aplicação Os gateways de aplicações conectam as redes corporativas à Internet através de estações seguras (chamadas de bastion hosts) rodando aplicativos especializados para tratar e filtrar os dados (os proxy firewalls).
Tanto o filtro quanto o gateway podem ser omitidos, dependendo da arquitetura do firewall. Em geral, o filtro externo pode ser utilizado para proteger o gateway de ataques, enquanto que o filtro interno é utilizado para guardar contra as conseqüências de um gateway comprometido.
Seguindo a arquitetura padrão de redes, que é formada por 7 camadas definidas pelo modelo OSI, um firewall pode ser implementado na camada de rede ou na camada de aplicações.
Tais pacotes podem ser filtrados baseados em um ou mais dos seguintes campos: