O que é metoprolol e para que serve?

O que é metoprolol e para que serve?

O succinato de metoprolol é indicado para tratamento da hipertensão arterial (pressão alta) - redução da pressão arterial, da morbidade e do risco de mortalidade de origem cardiovascular e coronária (incluindo morte súbita); Angina do peito; Adjuvante na terapia da insuficiência cardíaca crônica sintomática, leve a ...

Qual é a classificação do metoprolol?

37350-58-6 Metoprolol/Número CAS

Qual o outro nome do metoprolol?

O metoprolol, comercializado sob o nome comercial Lopressor entre outros, é uma medicação da seletiva do tipo β1 bloqueadora do receptor.

O que é metoprolol no sangue?

O succinato de metoprolol pertence a uma classe de medicamentos chamada betabloqueadores, que age reduzindo o esforço do coração. O succinato de metoprolol é um comprimido revestido de liberação controlada, que libera o medicamento por um tempo controlado, assegurando um efeito por mais de 24 horas.

Qual a indicação de metoprolol?

O Metoprolol é um medicamento de uso oral e injetável, conhecido comercialmente como Lopressor. Esse é um medicamento que age mantendo o ritmo e a pressão cardíaca estáveis, sendo muito eficaz no tratamento de indivíduos com hipertensão e demais problemas cardíacos.

Quais os efeitos colaterais do metoprolol?

Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): bradicardia, alterações posturais na pressão (muito raramente com desmaio), mãos e pés frios, palpitações, vertigem, dor de cabeça, enjoo, dor abdominal, diarreia, prisão de ventre e dispneia de esforço (dificuldades respiratórias ao ...

Onde o metoprolol age?

Metoprolol é classificado como bloqueador beta-adrenérgico (ou betabloqueador) porque age por meio do bloqueio dos receptores beta- adrenérgicos localizados no coração e na vasculatura periférica; tais receptores também estão presentes nos brônquios, no pâncreas e no fígado(1).

Como age o metoprolol?

O efeito estimulante das catecolaminas no coração é reduzido ou inibido pelo metoprolol. Isto leva ao decréscimo da frequência cardíaca, da contratilidade cardíaca e do débito cardíaco. O metoprolol reduz a pressão arterial elevada, tanto em posição supina como na ortostática.

Qual remédio substitui o succinato de metoprolol?

Minola 100mg, caixa com 120 comprimidos revestidos de liberação prolongada.

Qual é o genérico do succinato de metoprolol?

Succinato de Metoprolol 25mg Genérico Medley 30 Comprimidos é um medicamento indicado no caso de distúrbios do ritmo cardíaco, inclusive arritmias ventriculares e supraventriculares....Especificações.Princípio AtivoCom MetoprololClasse do MedicamentoAnti-hipertensivos, Betabloqueadores

¿Cómo se usa metoprolol?

  • Metoprolol se usa para el tratamiento de la angina de pecho (dolor de pecho) y la hipertensión (presión arterial elevada). También se usa para bajar su riesgo de muerte o la necesidad de una hospitalización por fallo cardíaco. Metoprolol puede también usarse para fines no mencionados en esta guía del medicamento.

¿Qué son los síntomas de una sobredosis de metoprolol?

  • Los síntomas de una posible sobredosis de METOPRO­LOL incluyen bradicardia, hipotensión, broncospasmo e insuficiencia cardiaca. No hay un antídoto específico; en caso de sobredosis, se recomienda realizar un lavado gástrico, administrar atropina en caso de bradicardia. Si no se obser­va respuesta, se puede considerar el uso de isoproterenol.

¿Cuál es la categoría de riesgo de metoprolol?

  • Categoría de riesgo C: Se ha demostrado que METOPROLOL aumenta el porcentaje de pérdida de embriones postimplantación, y que reduce la supervivencia neonatal en ratas. Los estudios de distribución en ratones han mostrado que METOPROLOL atraviesa la barrera placentaria y alcanza la circulación fetal.

¿Qué debo evitar mientras tomo metoprolol?

  • Busque atención médica de emergencia o llame a la línea de Poison Help al 1-800-222-1222. ¿Qué debo evitar mientras tomo metoprolol? Evite manejar o actividades peligrosas antes de saber cómo esta medicina le afectará. Sus reacciones pueden estar perjudicadas. Beber alcohol puede aumentar ciertos efectos secundarios de metoprolol.