A região acinzentada recebe o nome de substância cinzenta, e a região esbranquiçada recebe o nome de substância branca. ... A substância cinzenta é formada por uma grande quantidade de corpos celulares de neurônios. Já a substância branca é formada por uma porção de prolongamentos de neurônios, em especial os axônios.
Como aumentar a massa branca no cérebro?
Então, se você quer aumentar sua capacidade cerebral, siga as dicas abaixo e se prepare para exercitar a mente:
Exercício aumenta o cérebro. ...
Memória em movimento. ...
Coma os alimentos certos para abastecer o cérebro. ...
4. ' ...
Encontre novas formas de desafiar a si mesmo. ...
Ouça música. ...
Estude para uma prova na cama. ...
Acorde bem.
O que é a massa cinzenta do cérebro?
Substância cinzenta, matéria cinzenta ou massa cinzenta é um importante componente do sistema nervoso central, consistindo de corpos de células nervosas, células da glia (astroglia e oligodendrócitos), capilares, axônios e dendritos.
Por que essas áreas do cérebro são brancas?
É por isso que, onde há matéria branca, axônios de neurônios predominam, o que significa que essas áreas do cérebro que são brancas são, em essência, estradas neuronais , zonas de comunicação entre partes do cérebro.
Qual a diferença entre matéria branca e massa cinzenta?
Como a substância branca contém axônios nervosos, ela transmite os impulsos nervosos para dentro e para fora do sistema nervoso central. A massa cinzenta processa as informações do sistema nervoso periférico pelos corpos celulares das células nervosas.A principal diferença entre a matéria branca e a massa cinzenta são seus componentes e funções.
Por que a substância branca do sistema nervoso é tão importante?
Por que a substância branca do nosso sistema nervoso é tão importante? A substância branca é responsável por transmitir a informação por todo o sistema nervoso central. O nome que recebe deriva da cor que as bainhas de mielina, de cor branca, conferem a essa substância.
Quais as correlações entre a substância branca e a memória?
Em pacientes com Alzheimer e déficit cognitivo leve também foram encontradas correlações significativas entre o volume da substância branca e a memória, embora seja possível que essa degeneração seja secundária à da substância cinzenta.