Ora, a escola é um lugar para se aprender conteúdos de diferentes áreas do conhecimento, mas também um lugar onde se prevê o desenvolvimento intelectual do aluno e de seu pensamento. E isso envolve organização – ser capaz de organizar as idéias é um aspecto importante no desenvolvimento de uma pessoa.
Mais lições que aprendemos na escola e que fazem parte da nossa vida são organização de tarefas, de horários, cumprimento de compromissos e apresentação de resultados. Quem nunca reclamou de ter tanta lição de casa? ... Na escola, também aprendemos a avaliar os outros e a respeitá-los pelas dificuldades que apresentavam.
Ensine que fazer amigos e aliados é muito melhor que fazer inimigos. Ensine sobre cooperação e trabalho em equipe antes de ensiná-lo competir. Compaixão: A escola, ao invés de ensinar as crianças como lidar com os outros e não fazê-los sofrer, ensina exatamente o contrário.
São matérias bem diferentes. E na escola você aprende o básico para se preparar para estudar, e não para viver. Com relação a culinária, quem deve ensinar isso é a própria família, não é de forma alguma dever da escola. É claro que com o tempo a gente acaba esquecendo...
O papel da escola é justamente esse: fazer compreensível o significado dos conceitos das normas e valores, se esforçar para torna-los visíveis, assimilar os valores no seu comportamento ao conscientizá-los na sua relação com os outros alunos afirmando sua autonomia, estabelecer limites ao exercícios da liberdade, ...
Na escola aprendemos matemática, física, química, biologia, inglês e muitas outras disciplinas, mas não aprendemos gentileza, felicidade, autoconfiança, ética, humildade, amor e tantas outras matérias que deveriam ser as verdadeiras matérias obrigatórias.
A escola é um lugar de muitas trocas e constituição de saberes que envolvem conhecimentos, valores e atitudes que culminam no exercício da cidadania. ... O aluno toma contato com novas atividades, informações, habilidades que exige a participação efetiva deste outro.
4 Passos Simples de como aprender qualquer coisa em 20 horas. Existe uma teoria difundida por aí que diz que o tempo que você leva para ser realmente bom em algo precisa de 10 mil horas de prática.