Mas além do chuveiro elétrico, outra opção para o banho é o chuveiro a gás que, segundo especialistas, acaba consumindo menos energia que o chuveiro tradicional. "O chuveiro a gás é mais econômico pois o metro cúbico do gás geralmente é mais barato que o kilowatt/hora (kWh) da conta de luz.
O aquecedor á gás obteve uma média de 8,7 l/min, ou seja, 207% maior que o consumo do chuveiro elétrico, o aquecedor solar obteve uma média de 8,4 l/min, ou seja, 200% maior que o consumo do chuveiro elétrico e o boiler elétrico obteve uma média de 8,5 l/min, 202% maior que o consumo do chuveiro elétrico.
Uma vantagem do chuveiro a gás é que, por ele aquecer a água antes de ela chegar ao chuveiro, ele consegue aquecer uma maior quantidade de água, proporcionando banhos mais quentes e com maior vazão do que os chuveiros elétricos.
De acordo com dados, o chuveiro a gás pode consumir até 8,7 litro de água pode minuto, muito mais do que o volume de consumo do chuveiro elétrico.
O tipo de aquecedor elétrico que menos gasta energia é o aquecedor de cerâmica, que não dependem exclusivamente da energia elétrica para manter o calor e pode manter calor mesmo desligado.
PRODUTOCHUVEIROAQUECEDOR A GÁSConsumo de água3 litros/minuto7 litros/minutoDuração do banho8 minutos10 minutos: 2 minutos de ajuste e 8 minutos de banhoPotência5400 W (inverno)Pressurizador 100W3200W (verão)Consumo de gás: 0,90 m³/h (GN) e 0,69 kg/h (GLP)
Chuveiro a gás: mais água quente, mais econômico e mais caro Como o aquecimento no chuveiro a gás é feito antes da água chegar ao chuveiro, ele consegue aquecer uma quantidade maior de água e proporciona banhos de água quente com maior vazão que os chuveiros elétricos.
O uso de um aquecedor a gás proporciona um aquecimento uniforme da água do banho, e ainda traz economia na conta de luz. O que é um aquecedor a gás? ... Esse aparelho funciona como um fogão, e utiliza o gás natural ou gás de cozinha para aquecer a água que passa por ele.