Para começar, o que é Lumens afinal? É a unidade de medida utilizada para mensurar o fluxo luminoso de uma lâmpada, ou seja, a quantidade de luz emitida por ela. No caso, quanto maior o Lumen mais Luz a lâmpada irá emitir.
No mercado não existe um parâmetro exato de quantidade de lumens, mas as lanternas básicas geralmente têm entre 6 lumens. A partir dessa definição, varia o tipo de lanterna (de mão ou de cabeça, por exemplo) e a finalidade de uso.
As lâmpadas comumente são também medidas na potência de consumo de energia elétrica. A medida desta potência (que exige energia elétrica) é o Watt (W). Em lâmpadas residenciais, a incandescente de 60 Watts possui a mesma medida em lúmens que uma fluorescente de 15 Watts e uma LED de 8 Watts.
Para Uso Básico, Até 200 Lumens É Mais que Suficiente Não se engane, nem todo mundo precisa de uma quantidade elevada de lumens. Uma lanterna com mais de 1000 lumens custa caro (desconfie de lanternas baratas com muito lumens).
Para você ter uma ideia melhor: uma vela gera 14 lumens, o pôr-do-sol 400 e o sol a pino cerca de 100.000 lumens.
O lúmen é uma unidade de medida utilizada para se mensurar a luminosidade, cujo símbolo é (lm). Em termos específicos, é o que equivale ao fluxo de luz emitido em 1 esterradiano através de uma fonte que está localizada no vértice de um ângulo sólido e que tem, como intensidade, 1 candela ou vela internacional.
Lanterna Tática T9 Mais Forte Do Mercado 5400000l Jy8875.
Essa medida é calculada dividindo a quantidade de lúmens de uma lâmpada pela área do ambiente (em metros quadrados)....Como calcular e escolher a lâmpada ideal.AMBIENTEILUMINÂNCIA MÍNIMA EM LUXSala de estar (luz geral)Sala de estar (tarefas rápidas)150Sala de estar (ler, estudar)300Sala de jantar
Uma lâmpada incandescente de 100 watts, por exemplo, emite aproximadamente 1.000 lúmens. O flash de um celular costuma ter uns 50 lúmens.
A quantidade de Watts de uma lâmpada não tem relação com sua capacidade de iluminação. Por outro lado, o lúmen é a unidade de medida do fluxo luminoso. Representando assim a quantidade de luz que uma lâmpada pode emitir. Quanto maior o número de lúmens, maior a intensidade e capacidade de iluminação de uma lâmpada.