Pessoa que, nas estações radiotelefónicas , radioemissoras ou de televisão, é encarregado de ler textos comerciais, informativos ou noticiosos, fazer a apresentação da programação, de anúncios ou de eventos.
Locutor se refere a uma pessoa falante, podendo ser qualquer emissor ou apresentador. Interlocutor se refere a um colocutor, ou seja, a qualquer pessoa que fala com outra.
substantivo masculino e feminino [Brasil] Pessoa que se dedica à radiodifusão, organizando ou participando dos programas; artista de rádio.
Realiza locução de mensagens em lojas e divulga produtos, preços e promoções. Apresenta programas de rádio e televisão de acordo com os padrões da emissora e do público-alvo.
O perfil do locutor, atualmente, é de um profissional extrover- tido, falante em excesso (durante e fora do período de trabalho) e cujas características vocais mais evidentes são a intensidade ele- vada e tons mais graves, sem compromisso com padrões vocais pré-estabelecidos.
Na verdade, o destinatário pode corresponder ao indivíduo que recebe e interpreta a mensagem, a entidade a quem o locutor se dirige diretamente na 2. ... Mas o locutor pode estar a falar com um determinado indivíduo e querer atingir outro a quem não se está a dirigir explicitamente.
SubstantivoEditarSingularPluralMasculinoradialistaradialistasFeminino
Significado de Radicalismo substantivo masculino Modo de agir de quem é radical, intransigente, inflexível; intransigência. [Política] Sistema político segundo o qual uma sociedade deverá ser alvo de mudanças profundas, além de passar por uma completa transformação de sua organização social.
Os interlocutores são as pessoas que participam do processo de interação que se dá por meio da linguagem. É aquele que toma parte da conversação. Em Teoria da comunicação, o emissor e o receptor também são conhecidos como locutores. Normalmente, o emissor faz o pedido (ou a pergunta) e o receptor garante a resposta.