A palavra "lixo" vem do latim lix, e significa "cinzas". De acordo com o dicionário, lixo é "qualquer coisa sem valor ou utilidade gerado pela atividade humana que pode ser eliminado". Os termos corretos a serem utilizados são "resíduo" e "rejeito". ...
Dependendo do caso, esse eletrônico antigo se torna o que é chamado de e-lixo, ou resíduo eletrônico. Qualquer coisa que tenha um plug de tomada ou uma bateria (de barbeadores a fritadeiras elétricas) e que já não tem mais a sua utilidade original pode ser considerado lixo eletrônico.
Também conhecida como "Lixo limpo". Equipes especializadas percorrem, de segunda a sábado, todos os bairros da Cidade em horários determinados conforme a tabela abaixo. Não é necessário agendar, esses horários são obedecidos diariamente.
De uma forma sintetizada, o lixo corresponde a todos os resíduos gerados pelas atividades humanas que é considerado sem utilidade e que entrou em desuso. O lixo é um fenômeno puramente humano, uma vez que na natureza não existe, pois tudo no ambiente agrega elementos de renovação e reconstrução do mesmo.
Lixo Domiciliar – gerado pelas atividades residenciais, em sua composição existe grande quantidade de matéria orgânica. É composto por restos de alimentos, produtos deteriorados, jornais, revistas, embalagens em geral, papel higiênico, etc.
E-lixo, resíduos de equipamento eletroeletrônico (REEE) ou lixo eletrônico. Todos esses termos se referem à mesma coisa: produtos elétricos e eletrônicos quebrados, danificados ou sem utilidade por algum motivo e pilhas descarregadas que devem ser descartados.
É chamado de lixo todo material que já não possui mais utilidade e, por isso, é descartado. É possível classificar o lixo de acordo com sua composição e destino, facilitando a coleta seletiva e auxiliando na conservação do meio ambiente e preservação da saúde de todos.
DIAS E HORÁRIOS DA COLETA SELETIVA